Policial

Notícia publicada terça-feira 27 agosto 2019

Polícia Rodoviária Federal apreende grande quantidade de medicamentos na BR-277

Gostou, compartilhe

No último domingo (25), por volta das 11 horas, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação de combate à criminalidade na BR-277, na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, abordaram uma GM S-10 que era conduzida por um homem de 61 anos.

Durante a vistoria, foi verificado que, na caçamba da caminhonete, havia grande quantidade de caixas de papelão. Ao abrirem as caixas descobriram vários medicamentos que foram importados irregularmente. Perguntado ao motorista, ele disse que estava transportando para um amigo e que carregou a caminhonete alugada em São Miguel do Iguaçu-PR, o que reforça a tese de que os medicamentos foram adquiridos no Paraguai. Não havia nota fiscal, nem documentos que autorizassem a entrada dos medicamentos no Brasil.

Entre os medicamentos apreendidos estão esteroides anabolizantes, abortivos, estimulantes sexuais e cigarros. Alguns medicamentos têm seu uso proibido em humanos.

Após a vistoria detalhada, chegou-se ao total aproximado de 14 mil unidades. A PRF estima que a apreensão seja uma das maiores do ano no Paraná.

O homem foi detido e responderá pelo crime de importação ilegal de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal. A pena varia de 10 a 15 anos de prisão. Ele também responderá por tráfico de drogas, cuja pena vai de cinco a 15 anos de prisão.

Fotos: PRF