Policial

Notícia publicada quarta-feira 20 dezembro 2017

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na BR 277 em São Luiz do Purunã

Gostou, compartilhe

Na manhã de terça-feira (19), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meia tonelada de maconha em São Luiz do Purunã. Após a perseguição a um carro roubado por seis quilômetros e na contramão na BR 277, os agentes conseguiram abordá-lo, mas o motorista conseguiu fugir. Foram apreendidos 607 quilos de maconha abandonados no local.

A abordagem

Segundo informações, por volta das 6h30 de terça-feira (19), os agentes tentaram abordar um Hyundai Tucson na BR-277, em São Luiz do Purunã, mas o motorista desobedeceu à ordem e tentou atropelar a equipe, fugindo. Em seguida os policiais iniciaram a perseguição ao carro, quando o motorista conseguiu acessar a contramão da BR 277, fugindo por cerca de seis quilômetros, até o momento em que conseguiram abordá-lo. Assim que ele parou, fugiu pela vegetação e não foi encontrado.

Drogas

Numa vistoria no veículo abandonado foram encontrados 595 quilos de maconha e 12 de skank (um extrato de maconha, com efeitos mais fortes), totalizando 607 quilos da droga. Ainda, os agentes verificaram que o carro havia sido roubado em Curitiba, em 5 de julho deste ano e transitava com placas falsas.

O veículo e a droga foram apreendidos e entregues à Polícia Judiciária de Campo Largo para o registro do crime de tráfico de drogas e receptação do carro roubado, além da tentativa de homicídio contra os policiais.