Policial

Notícia publicada segunda-feira 18 janeiro 2016

Rapaz acusado de cometer assaltos é preso após trocar tiros com policiais

Gostou, compartilhe

Policiais Militares do Serviço Reservado (P2) do 1º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com equipes da 2ª Companhia PM, prenderam um rapaz acusado de uma série de assaltos nos municípios da Lapa, São João do Triunfo e Palmeira. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (15) e o criminoso foi encaminhado à 40ª Delegacia Regional de Polícia.

Por volta das 19 horas, equipes policiais realizavam diligências com a intenção de localizar o infrator. Ao chegarem à sua residência, localizada na rua Petrônio Romero Carneiro de Souza, no Rocio, perceberam que o suspeito empreendeu fuga pelos terrenos de residências vizinhas ao visualizar as equipes PM.

O suspeito de 19 anos de idade, identificado como Izaias Requião Alves, mesmo cercado pela polícia e portando uma pistola em uma das mãos, desobedeceu às ordens de parada e investiu contra os policiais. Os PMs revidaram e atingiram um disparo de arma de fogo na perna do criminoso.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi prontamente acionada para o local e conduziu o infrator até a Santa Casa, onde ele recebeu cuidados médicos. Posteriormente Izaias foi encaminhado à 40ª DRP.

Com o suspeito foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, além de folhas de cheques roubados no município da Lapa. Sua participação em assaltos ocorridos em Palmeira, contra estabelecimentos comerciais da cidade, haviam sido confirmadas previamente pelas vítimas. O suspeito confessou seu envolvimento nos crimes.