Destaques

Notícia publicada segunda-feira 10 dezembro 2012

Rapaz envolvido em assalto de supermercado é preso pela Polícia Civil

Gostou, compartilhe

Mais um criminoso envolvido no assalto ao Supermercado Triunfo, ocorrido no dia 24 de setembro, foi preso. A ação dos assaltantes foi flagrada pelas câmeras de vigilância, que registraram o momento em que três elementos encapuzados e armados com uma espingarda deram voz de assalto e invadiram o estabelecimento comercial por volta das 19 horas, levando dinheiro, diversos maços de cigarros e fugiram a pé.

Desta vez o elemento detido foi Douglas Lemes Pereira, conhecido como Dedo. O indivíduo já era conhecido pelos policiais por já ter praticado furtos a residências e assaltado o Mercado Alban. Diante dos fatos, o delegado Plínio Gomes Filho representou pela prisão do envolvido, a qual foi deferida pelo poder Judiciário e cumprida pelos investigadores da Polícia Civil. O rapaz encontra-se preso na 40ª Delegacia de Palmeira, a disposição da justiça.

O primeiro elemento que estava envolvido no assalto e já foi localizado pelos policiais foi o adolescente I.O., de 16 anos, que foi apreendido no dia 8 de novembro e está no Centro de Socioeducação (Cense) de Curitiba, onde cumpre medidas sócio educativas por um período determinado pela Justiça. De acordo com a polícia, trata-se de um indivíduo perigoso e envolvido no mundo do crime há algum tempo. Em abril deste ano o mesmo efetuou um assalto em uma farmácia de Teixeira Soares, onde foi preso em flagrante e identificado, permanecendo apreendido por 45 dias.

Após ser liberado, o adolescente, morador do bairro Rocio 2, praticou diversos crimes na cidade. Por ser menor de 18 anos, a lei da o título de “Ato Infracional” as ações cometidas por I.O. Dentre os crimes cometidos estão os assaltos aos mercados Alban e Trevisol, e ainda a um entregador de pizza, todos esclarecidos pelos investigadores da Polícia Civil.