Policial

Notícia publicada domingo 18 dezembro 2016

Richa anuncia abertura de pregão para compra de mais mil viaturas policiais

Gostou, compartilhe

O governador Beto Richa participou na última sexta-feira (16), na Academia Policial-Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, da formatura de 40 novos aspirantes da Polícia Militar. Eles passarão a exercer funções de comando em batalhões de todo o Estado, nas próximas semanas.

Na solenidade, Richa anunciou a abertura, do pregão eletrônico para a compra de mais mil viaturas policiais. Além dessas, outros 200 veículos foram locados em caráter de emergência para fazer o patrulhamento em Curitiba e região metropolitana.

O governador ressaltou que desde o início da gestão, para dar melhores condições de trabalho aos policiais, o governo investiu na compra de 1,5 mil viaturas, armamentos e oito mil coletes balísticos. “Ressalto que esses novos oficiais da PM que se formam hoje, se juntam aos quase 10,8 mil policiais contratados nesta gestão”, disse. Nesta semana, Richa participou da formatura, também, de 111 novos investigadores da Polícia Civil. Só neste ano a Escola Superior da Polícia Civil formou 560 profissionais.

A formação e a qualificação dos novos policiais, civis e militares, afirmou Richa, é prioridade da Secretaria da Segurança Pública. “A criminalidade no Brasil tem aumentado em função das desigualdades sociais e do desemprego. Temos que estar prontos para investir ainda mais em segurança para que a nossa população esteja protegida”, declarou o governador.

 

O secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, também falou sobre os investimentos para garantir equipamentos e melhorar a segurança. “Foram 103 milhões de suplementação orçamentária neste ano, direcionados para reequipar as nossas policias e modernizar o parque de viaturas”, destacou.

Ajuste

O governador afirmou que a compra das novas viaturas e a contratação de novos servidores só foram possíveis graças ao ajuste fiscal feito pelo governo estadual. “Já fizemos um grande investimento até aqui, nos preparamos para enfrentar a crise e já há um reconhecimento nacional de que o Paraná tem a melhor situação financeira e fiscal do país”, afirmou.

Ele disse que o Estado fecha o ano com investimento da ordem de R$ 6 bilhões e o montante previsto para 2017 é de quase R$ 7,6 bilhões.