Policial

Notícia publicada terça-feira 29 agosto 2017

Secretário reúne comando das polícias para debater indicadores criminais

Gostou, compartilhe

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, reuniu o comando das forças de segurança do Estado na segunda-feira (28). Durante o encontro os indicadores criminais do 1º semestre de 2017 foram expostos pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (CAPE). Entre os destaques está a redução do número de crimes patrimoniais (furtos e roubos) em todo o Paraná, assim como a expressiva queda de casos de homicídios.

Queda dos índices criminais

A partir daí discutiu-se medidas para manter esta tendência de queda dos índices criminais em todo o Estado do Paraná. Ações coordenadas entre as forças de segurança serão planejadas, além do posicionamento de policiais e viaturas em locais e horários com maior incidência criminal. Estas reuniões serão realizadas a cada três meses, quando a Sesp divulga os dados criminais. 

Avanços

O secretário Mesquita apresentou os importantes avanços na área da segurança pública como as recentes aquisições de mais de 1.100 novas viaturas e a contratação de mais de 3 mil policiais – totalizando cerca de 11 mil na gestão do governador Beto Richa.
Mesquita enfatizou ainda a compra de coletes balísticos, armas longas, pistola Glock, e anunciou que já está tramitando no Exército o pedido de aquisição de mais 3 mil unidades da pistola austríaca para equipar as unidades das Polícias Militar e Civil.
Além do comando da Polícia Militar e Civil, a reunião contou com a presença do secretário da Casa Militar, Coronel Elio de Oliveira e representantes do Departamento Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Departamento de Inteligência.

Foto: Divulgação/SESP