Destaques

Notícia publicada sexta-feira 19 fevereiro 2016

Segundo adolescente envolvido na morte de empresário é apresentado e apreendido

Gostou, compartilhe

O segundo envolvido na morte do empresário Jonel Lucchesi, o menor E. M. K., de 14 anos, compareceu na 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, na manhã de quinta-feira (18) e foi apreendido. Ele esteve acompanhado de sua mãe e de um advogado e admitiu a participação no crime.

De acordo com o delegado Plínio Gomes Filho, E. M. K. confessou que veio para Palmeira acompanhado de J. M. V., de 15 anos, com a intenção de roubar e matar o comerciante. O adolescente de 15 anos, que havia sido convidado por Jonel para vir à Palmeira, também convidou o seu parceiro de crime.

A dupla pegou o ônibus em Ponta Grossa às 19h30 e chegou em Palmeira por volta de 20h30. Eles desceram na rodoviária e foram direto à casa da vítima, a poucos metros do local de desembarque. Chegando na residência eles foram recolhidos pela vítima.

Pouco tempo após entrar na casa, o adolescente de 15 anos desferiu a primeira facada na vítima, nas costas. Na sequência ambos passaram a dar golpes de faca em Jonel. As armas brancas utilizadas por eles haviam sido trazidas de Ponta Grossa. Ao desferir os golpes de faca na vítima, o adolescente de 14 anos machucou o polegar direito, levando, posteriormente, 10 pontos no local.

Os menores de idade roubaram camisetas, bonés, óculos, cerca de R$500,00, um notebook, o carro da vítima e o celular que estava no interior. Logo após a ação, foram até o Jardim Barreto, em Ponta Grossa, onde abandonaram o veículo após o pneu furar.

Poucas horas depois a Polícia Civil, após investigações, apreendeu o primeiro envolvido no latrocínio. Tratava-se de J. M. V., que também assumiu participação no crime. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Sócioeducação de Ponta Grossa (Cense), onde ficaram provisoriamente detidos por até 45 dias, durante o desenrolar do processo.

Assim que o caso for julgado, a Juíza de Direito da Comarca de Palmeira, Claudia Sanine Ponich Bosco, decretará a pena para a dupla, que pode chegar a três anos de internamento.

Crime

O empresário Jonel Luchesi, 58 anos, foi morto a golpes de faca durante assalto contra sua loja e residência, localizados na rua 15 de Novembro, no Centro de Palmeira. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (15), por volta das 21h25 e foi atendido pela Polícia Militar, que havia sido acionada pelo telefone 190 para averiguar arrombamento de estabelecimento comercial.

Antes da chegada da PM, porém, equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros chegou ao local, após ser solicitada para prestar socorro ao empresário ferido na ocasião. Com ferimentos graves, a vítima não resistiu e veio a óbito.