Destaques

Notícia publicada quinta-feira 10 maio 2012

Sem encontrar evidências, Polícia suspende temporariamente buscas por Stefani

Gostou, compartilhe

Sem encontrar evidências, Polícia suspende temporariamente buscas por StefaniAs buscas por Stefani Vitória Rochinski, em Porto Amazonas, foram suspensas temporariamente, de acordo com a delegada Valéria Padovani de Souza, chefe da 13ª Sub-Divisão Policial dos Campos Gerais. Apenas as investigações sobre o caso continuarão, enquanto não aparecerem novas evidências que possam gerar novas buscas. Equipes de policiais e bombeiros continuam na cidade a espera de pistas.

Na quinta-feira (10) o rio Iguaçu foi esquadrinhado em aproximadamente 50 quilômetros, até próximo à cidade de São João do Triunfo, e nada foi encontrado. Mergulhadores e barcos na superfície, divididos em três equipes, vasculharam todo o rio, tantos no leito quanto nas margens.

O Grupo de Operações e Socorro Tático (GOST), que está apoiando a Polícia Civil na ação, com ajuda do Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar, já realizou as buscas em toda a extensão da área do município e nenhum indício ou pista que possa levar o caso adiante foi encontrado. Segundo o tenente Zarpellon, do GOST, 4 mil m² de área já foram vistoriados pelos policiais, com o auxilio de equipes do Canil da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Buscas aéreas também já foram realizadas com o helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De acordo com o tenente Murilo de Paula, o GOST, apesar de já ter feito quase tudo o que era possível, não desistirá das buscas. “Sem novas pistas concretas é difícil ter êxito no trabalho. O que poderíamos fazer sem pistas exatas, foi feito. Esperaremos a Polícia Civil receber mais pistas e, enquanto isso, vamos formular novos planos de buscas e continuar procurando pela Stefani”, relatou o tenente.

O oficial também destacou que durante os últimos anos nunca tinha visto uma estrutura tão grande armada para realizar uma busca. “O que está acontecendo aqui (em Porto Amazonas) é uma das maiores buscas da história da região em questão de pessoas envolvidas, estrutura e logística”, finalizou o tenente Murilo.

Apoio

A Prefeitura de Porto Amazonas, bem como a Câmara Municipal, também estão apoiando as buscas, segundo informou o prefeito Miguel Tadeu Sokulski. Boa parte da alimentação dos policiais e bombeiros envolvidos na ação é fornecida pela administração municipal, que também colocou combustível à disposição para as viaturas utilizadas.