Policial

Notícia publicada quarta-feira 16 abril 2014

Sicride possui novidades sobre Stefani, mas informações ficam em sigilo

Gostou, compartilhe

Alguns boatos surgiram durante a semana, em blogs e sites, relatando que a menina Stefani Vitória Rochinski, que desapareceu no dia 4 de maio de 2012, em Porto Amazonas, estaria na região do município do Turvo, no Centro Sul do estado. A informação, porém, não é oficial e nem confirmada pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), da Polícia Civil do Paraná.

A delegada titular do Sicride, Aracy Carmem Vargas, através da assessoria de comunicação da Polícia Civil, relatou que existem novas provas sobre o possível destino e localização de Stefani, porém todas as informações serão mantidas em sigilo para não comprometer o restante das investigações.

Desaparecimento

Stefani Vitória Rochinski saiu do sítio onde mora com a família às 6h50 do dia 4 de maio de 2012 para embarcar no ônibus que a levaria ao Colégio Estadual Coronel Amazonas, no centro de Porto Amazonas. O ponto fica a cerca de um quilômetro da casa da família da garota. A menina vestia uma calça preta do uniforme escolar, uma blusa roxa, tênis brancos e carregava uma mochila marrom. Uma testemunha disse ter visto Stefani no ponto, mas a criança não chegou a embarcar no ônibus.

Por uma semana, a polícia e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas na zona rural de Porto Amazonas, mas Stefani não foi encontrada. Até mergulhadores tentaram localizar algum indício da presença da menina ao longo do rio Iguaçu, que corta o município, mas sem êxito nas buscas.

Um suspeito chegou a ser preso pela polícia, mas foi liberado por falta de provas. Também foram divulgados retratos-falados de duas mulheres suspeitas, que teriam sido vistas nas proximidades no dia do sumiço de Stefani, porém, até o momento, nada de concreto foi confirmado oficialmente sobre o paradeiro da menina.