Policial

Notícia publicada sexta-feira 11 agosto 2017

Solenidade militar aos 163 anos da Polícia Militar em Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Na quinta-feira (10), o 1º Batalhão de Polícia Militar promoveu na sede da Unidade PM em Ponta Grossa, uma solenidade militar alusiva ao aniversário da Corporação, que completa 163 anos de existência.

Durante o evento, policiais e bombeiros militares foram condecorados com as Medalhas de Sangue, por ferimentos sofridos em serviço; Medalhas Policial Militar de ouro, prata e bronze, por tempo de bons serviços prestados à população e, Menções Honrosas, reconhecendo méritos pessoais e profissionais.

Premiação

Foi realizada a cerimônia de premiação do “Concurso de Desenhos da Polícia Militar”, desenvolvido pelo 1º BPM, por intermédio do Pelotão de Polícia Montada, em parceria com a Escola Municipal Professor Osni Villaca Mongruel.

 

Com a temática “Como a Criança Retrata a Cavalaria da Polícia Militar”, o concurso envolveu alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da instituição, tendo como objetivos, além de comemorar o aniversário da Corporação, fortalecer as relações de proximidade entre a PM e a comunidade.

Participaram do evento diversas autoridades, civis e militares, empresários, familiares e amigos. Encerrando a solenidade, frações representativas do 1º BPM, 2º Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental e Patrulha Escolar Comunitária desfilaram em continência às autoridades presentes.