Destaques

Notícia publicada quarta-feira 09 maio 2012

Suspeito de envolvimento no desaparecimento da menina Stefani está preso em Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Com um mandado de prisão expedido pela juíza da Comarca de Palmeira, Cláudia Sanine Ponich Bosco, a polícia capturou e prendeu no final da tarde de terça-feira (8), um homem suspeito de envolvimento no desparecimento da menina Stefani Vitória Rochinski, de 10 anos. Ele foi encontrado na casa onde mora, nas proximidades do sítio onde reside a família da menina, no interior do município de Porto Amazonas. O homem está preso em Ponta Grossa e contra ele existe indiciamento na Justiça por caso de atentado violento ao pudor. Isto pesou contra o suspeito durante as investigações, que agora prosseguem na tentativa de descobrir se há alguma ligação dele com o caso.

O suspeito está preso na carceragem da 13ª Sub-Divisão Policial, em Ponta Grossa, que tem na chefia a ex-delegada de Palmeira, Valéria Padovani de Souza, que também participa das investigações sobre o sumiço da menina. Na manhã desta quarta-feira (9), juntamente com o delegado de Palmeira, Rodrigo da Silva Cruz e equipes da Polícia Civil, inclusive especializadas nestes casos, e da Polícia Militar trabalharam em busca de pistas que possam levar ao paradeiro de Setefani. Até o final da manhã, nenhuma informação havia sido divulgada oficialmente pela polícia quanto a resultados nas buscas.

Equipes de buscas aquáticas do Corpo de Bombeiros também estão trabalhando em Porto Amazonas, em ações no rio Iguaçu,que passa próximo ao local onde a menina mora e foi vista pela última vez. Um helicóptero da Polícia também está sendo utilizado para realizar buscas através do ar, sobrevoando toda a região na tentativa de encontrar algum indício que leve à localização de Stefani.

Como o caso envolve uma criança, foi decretado segredo de Justiça nas investigações. Isto evita que informações importantes para a polícia vazem e que especulações possam ser feitas. Assim que o caso for solucionado, a polícia deve prestar todas as informações a respeito.