Destaques

Notícia publicada segunda-feira 14 maio 2012

Suspeito do desaparecimento de Stefani é solto após indeferimento do pedido de prorrogação da prisão temporária

Gostou, compartilhe

Casa do suspeitoO principal suspeito no caso do desaparecimento da menina Stefani Vitória Rochinski, um homem que reside em um sítio vizinho ao local onde mora a família dela, já está solto. Ele foi liberado na noite de sábado (12), após ser indeferido o pedido de prorrogação da sua prisão temporária, feita pelo delegado de Palmeira, Rodrigo da Silva Cruz.
A juíza da Comarca de Palmeira, Cláudia Sanine Ponich Bosco, entendeu que não existem elementos que possam incriminar o suspeito, que havia sido preso no dia 7, através de mandado de prisão, dada a sua condição de vizinho da menina e por já ter sido anteriormente indiciado por atentado violento ao pudor.

O suspeito estava detido no Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, isolado dos demais detentos e incomunicável. Ele foi ouvido pelos delegados e investigadores que atuam no caso do desaparecimento de Stefani, mas não confirmou que tenha qualquer participação. Segundo o delegado de Palmeira, quando foi interrogado, o suspeito respondeu de forma evasiva às indagações e demonstrou-se frio, sem reações.

Foram os cães farejadores usados na investigação que levaram os policiais até a casa do suspeito após cheirarem roupas da menina. As buscas foram realizadas em toda a área das propriedades vizinhas e até mesmo no leito e margens do rio Iguaçu, em aproximadamente 50 quilômetros de extensão, mas nenhuma pista foi identificada. Depois de cinco dias de trabalhos intensos, na manhã da última sexta-feira (11) os trabalhos de busca foram interrompidos.

Agora, as investigações continuam sendo feitas, com ação concentrada do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride). Durante toda a investigação do caso, a Polícia conseguiu poucas pistas, mas assim mesmo trabalha em cima de algumas informações que julga relevantes.