Policial

Notícia publicada terça-feira 23 junho 2015

Tenente-coronel assume comando regional da Polícia Militar

Gostou, compartilhe

Na última sexta-feira (19), o 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM), com sede em Ponta Grossa, oficializou através de cerimônia interna a troca de comando da unidade. O tenente-coronel Lorival da Cunha Sobrinho, que respondia pelo Comando do 4º CRPM desde fevereiro, passou a função ao tenente-coronel João Jorge dos Santos Junior.

O novo comandante do 4º CRPM conta com 31 anos de trabalhos prestados à Polícia Militar do Paraná e já trabalhou em Curitiba, Apucarana e Ponta Grossa. Na posse, ele destacou que dará continuidade às atividades que estavam sendo desenvolvidos pelo comando anterior e que o comando regional encontra-se aberto para diálogo com a comunidade de toda a região abrangida para assuntos relativos à segurança pública.

O 4º CRPM foi criado e implantado e, outubro de 2010 e tem como responsabilidade o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública em 70 municípios do Paraná, onde residem aproximadamente 1,7 milhão de habitantes.

O comando regional possui como unidades subordinadas os batalhões de Ponta Grossa e Guarapuava e as companhias independentes da Lapa, União da Vitória, Telêmaco Borba e Irati, que correspondem a um terço do território do estado.