Policial

Notícia publicada segunda-feira 08 fevereiro 2016

Tentativa de fuga de presos na Delegacia de Palmeira mobiliza mais de 50 policiais

Gostou, compartilhe

A 40ª Delegacia Regional de Policia (DRP), em Palmeira, está em estado de tensão desde madrugada de segunda-feira (8), quando presos tentaram fugir. No espaço que acomoda 16 detentos, são mais de 40 presos. Para conter a tentativa de fuga e possível rebelião, mais de 50 policiais, entre militares e civis, além do Corpo de Bombeiros. Os presos não reivindicam nada, conforme informação da polícia.

A situação ficou crítica quando o policial de plantão foi chamado pelos presos e percebeu que algo não estava certo. Os presos já haviam serrado as grades de um dos dois pavilhões e já estavam no corredor. O policial comunicou o fato e pediu auxílio. Com a chegada de reforços, foi feito um cerco no prédio da DRP e as ruas das imediações foram bloqueadas por medida de segurança.

Como o delegado titular da 40ª DRP está em férias, é uma delegada de Irati está em Palmeira para conversar com os presos e tentar retomar o controle da carceragem da Delegacia. O caminhão tanque dos Bombeiros, bem como a ambulância da corporação estão posicionados no local, de forma preventiva.

Policiais militares estão iniciando a operação de retirada dos presos do interior da carceragem para o pátio da DRP, a fim de fazer a contagem dos presos e verificar se nenhum deles conseguiu fugir. A PM também vai fazer uma revista nas celas.

Mais informações sobre a tentativa de fuga, em breve.