Policial

Notícia publicada terça-feira 25 junho 2019

Tio que matou sobrinho é encontrado em Matinhos e está preso na Delegacia de Palmeira

Gostou, compartilhe

Depois de quase 20 dias foragido da polícia, Jackson Felipe Scepanski de 27 anos, autor de homicídio contra o seu sobrinho Abel Scepanski Neto de 21 anos com um golpe de faca no tórax no dia 2 de junho no bairro do Rocio II em Palmeira, foi preso na última terça-feira (18) na cidade de Matinhos.

Segundo informações do delegado da Polícia Civil Plínio Gomes Filho, o acusado estava em Matinhos, quando foi abordado pela PM e o seu nervosismo acabou chamando a atenção dos policiais, que verificaram que ele tinha a prisão preventiva decretada em Palmeira. Em seguida, os policiais avisaram sobre o fato e ele foi trazido à 40ª DRP de Palmeira na noite de quarta-feira (19).

O crime

O tio confessou o crime e disse que a família costumava se reunir aos domingos e todos tinham bebido, foi quando, eles tiveram uma discussão e o sobrinho e um outro parente, acabaram pulando nele, ele também contou que tinha feito uso de drogas e para se defender acabou desferindo o golpe com a faca que matou o jovem.

O delegado Plínio comentou que ele tem 10 dias para encerrar o inquérito policial. Jackson Felipe Scepanski deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado e a sua pena pode variar de 12 a 30 anos.

Foto: Arquivo Gazeta de Palmeira