Policial

Notícia publicada quarta-feira 24 abril 2019

Três suspeitos de assalto a ônibus morrem em confronto com policiais em Contenda

Gostou, compartilhe

Um grupo envolvido em roubo a ônibus de turismo foi localizado durante uma ação integrada entre o 28º Batalhão de Polícia Militar da Lapa, e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na madrugada da quarta-feira (24) em Contenda. Três suspeitos reagiram a abordagem e entraram em confronto com a PM, mas acabaram feridos e entraram em óbito. Três armas de fogo foram e mais de 80 munições apreendidas.

O Grupo foi localizado na PR 427 que liga Porto Amazonas a Lapa e segundo o tenente Raphael Tschumi, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), durante patrulhamento das equipes ostensivas do 28º BPM e da RONE, foi visualizado um Hyundai HB 20 com quatro ocupantes, em atitude suspeita.

“Na tentativa de abordagem houve um confronto com os quatro suspeitos, dos quais dois acabaram feridos e entraram em óbito no local, e dois fugiram pelo matagal. Fizemos um cerco na área para localizar os fugitivos”, explicou.

Buscas

Durante as buscas, segundo o tenente Tschumi, os policiais militares foram recebidos a tiros e, ao se abrigarem, revidaram os disparos. O suspeito acabou ferido, sendo que foi acionado o Siate, mas ele acabou em óbito no local. Com ele havia uma pistola de calibre 9mm, com seletor de rajada e dois carregadores. O quarto envolvido ainda não foi localizado.

No carro utilizado pelo quarteto havia três toucas balaclavas, 68 munições de calibre 9mm, 17 munições para calibre .380, e uma munição de calibre .12. “As equipes policiais envolvidas no primeiro confronto apreenderam dois revólveres de calibre .38. “Constatamos ainda que o carro estava as placas adulteradas e tinha alerta de roubo desde o dia 14 deste mês”, disse o tenente.  O HB 20 de cor prata tinha placas BCH-1941 de Curitiba que eram clonadas e posteriormente foi verificado que se tratava de um automóvel adulterado, cujas placas originais são EWY-8278 de Cerquilho-SP, de onde ele foi roubado.

Já os corpos dos três bandidos identificados como João Alberto da Silva Moraes, Fabrício Antonio Aclender e Alex Morais de Melo foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Fotos: Divulgação PM