Policial

Notícia publicada quarta-feira 19 abril 2017

Trio é preso em posse de 160 quilos de maconha em São Luiz do Purunã

Gostou, compartilhe

No final da tarde de segunda-feira (17), durante uma ação da uma ação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em São Luiz do Purunã, na BR 376, cerca de 160 quilos de maconha, avaliada em R$ 150 mil foram apreendidas e três homens, com idade entre 21 e 39 anos, foram presos na ação. Além da droga, dois veículos, um Vectra vermelho roubado e um Santana bordô também foram apreendidos. O trabalho contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações policiais, os veículos vinham de Foz do Iguaçu. O jovem de 21 anos, Josué Souza da Silva, conduzia o Vectra com toda a droga. O veículo estava com placas adulteradas e após consulta no sistema a equipe constatou que o carro era proveniente de um roubo ocorrido no dia 8 de abril, em Araucária. Já a dupla Valmir Sandro da Cruz, 39, e Alan Peter Portillo, 26, o acompanhavam em um Santana, fazendo a função de “batedor” – realizando o percurso para verificar possíveis blitz e tentar ludibriar fiscalizações policiais.

Denúncia

O delegado operacional da Denarc, Rodrigo Souza, afirma que a equipe chegou até o trio através de uma denúncia anônima relatando que dois veículos transportariam uma grande quantidade de ilícitos de Foz do Iguaçu para Curitiba. “Diante do fato, nos deslocamos até a rodovia e iniciamos o acompanhamento, até que em um determinado momento, foi possível realizar a abordagem dos veículos próximo ao posto da PFR”, conta.

Depoimentos

Na delegacia, os suspeitos se contradisseram em seus depoimentos. O jovem de 21 anos alegou que não sabia que estava realizando transporte de drogas, acreditou que era uma carga de cigarros e que receberia R$1 mil pelo trabalho. Já os ocupantes do Santana, disseram que não sabia de nada e que estavam vindo para Curitiba para trabalhar.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e o condutor do Vectra responderá ainda por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. O trio está preso à disposição da Justiça.