Policial

Notícia publicada segunda-feira 10 setembro 2018

Um motorista foi baleado em tentativa de roubo a carro-forte na PR 151 em Palmeira

Gostou, compartilhe

Uma tentativa de roubo a carro-forte por volta das 17h15 desta segunda-feira (10) na PR 151 próximo ao Rio Caniú entre Palmeira e Ponta Grossa acabou deixando o motorista de caminhão baleado. Segundo informações uma quadrilha fortemente armada com fuzis e metralhadoras tentaram roubar o dinheiro do carro-forte da empresa de transporte de valores Proforte.

A situação teve início com um veículo roubado na estrada do Corredor que liga a PR 151 a localidade da Vilinha no interior de Palmeira. Na sequência os elementos tentaram abordar para roubar um carro-forte que trafegava pela rodovia, sendo que o motorista do carro-forte conseguiu fugir do grupo pela estrada do Corredor, mas foi perseguido pelos elementos, quando houve um confronto com os seguranças, sendo que em determinada altura da estrada eles desistiram e fugiram. Porém, ainda na PR 151 próximo ao início desta estrada, o motorista de um caminhão de transporte de cilindros gases hospitalares e industriais, V.J.S. de 31 anos, acabou sendo alvejado de raspão no tórax por um tiro disparado por um motociclista.

Após a fuga, os bandidos teriam espalhado artefatos chamados de miguelitos pela estrada, sendo que um veículo Renault Sandero de cor branca foi encontrado incendiado na mesma estrada na altura da localidade da Vilinha. Uma grande operação policial foi montada para tentar localizar os elementos, entretanto até o fechamento desta reportagem o carro roubado  nem elementos não tinham sido encontrados. Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro e nenhum segurança do carro-forte ficou ferido. Já o motorista do caminhão que ferido por um tiro de raspão, foi socorrido e levado até a Santa Casa de Palmeira, onde recebeu atendimento médico.

Esta foi a segunda tentativa de roubo a carros-fortes na região dos Campos Gerais, com pouco mais de uma hora de diferença. Um pouco antes um bando armado tentou roubar outro carro-forte na BR 376 na região de Imbaú. O carro de transporte de valores entrou na cidade para poder contar com o apoio da Polícia Militar para se defender da tentativa de roubo que também não teve êxito. No caso de Palmeira, a rodovia PR 151 ficou totalmente interditada por algum tempo, até que não houvesse mais perigo para os motoristas, que puderam seguir viagem.

Fotos: reprodução redes sociais