Destaques

Notícia publicada sexta-feira 22 janeiro 2016

Vândalos invadem CMEI ainda não inaugurado e causam danos e prejuízos

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira, na manhã de sexta-feira (22), após identificar invasão e possível furto de materiais no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aderico Viante, ainda não inaugurado, localizado na rua Judith Sotha Malucelli, próximo ao Núcleo João Paulo II.

Segundo informações preliminares, o CMEI foi invadido possivelmente durante a madrugada. Os invasores reviraram diversas caixas com materiais escolares, brinquedos, produtos de higiene e limpeza e ferramentas de expediente, bem como inutilizaram os alarmes da unidade.

De acordo com a secretária de Educação, Lídia Mayer de Freitas, que esteve no local, um boletim de ocorrência será registrado. “Vamos conferir todas as notas de compra e comparar com os materiais que estão aqui para descobrir se alguma coisa foi furtada. Depois disso vamos registrar um boletim de ocorrência”, comentou ela.

Equipes da Secretaria de Planejamento estão definindo novas estratégias de segurança para evitar ações do tipo no futuro. O ocorrido não vai influenciar na inauguração do CMEI, que deve acontecer no próximo mês de fevereiro, juntamente com o início do ano letivo de 2016.