Destaques

Notícia publicada sexta-feira 21 junho 2013

Veículo utilizado em explosão de caixa eletrônico de banco é encontrado em Palmeira

Gostou, compartilhe

Na tarde de quinta-feira (20), a Polícia Militar recebeu denúncia de que um Fiat Doblô, cor vermelha, placas AQS-2763, estava abandonado desde o período da manhã, na estrada vicinal da localidade de Correias, a dois quilômetros da BR 277, e que no interior do veículo havia um cartucho de arma de fogo.

Ao chegar no local os policiais verificaram no sistema e contataram que a placa do automóvel era de um Voyage. Diante disto e da situação ocorrida na madrugada do mesmo dia, em São João do Triunfo, em que vários elementos fortemente armados arrombaram o caixa eletrônico de um banco, entraram em confronto com a Polícia Militar da cidade, e fugiram em um Fiat Doblô de cor bordô.

Um investigador da Polícia Civil foi deslocado até o local e averiguou que no interior do veículo havia uma cartucho de cal. 7,62mm e um projétil de cal. 9mm intacto, porém já percutido. Ao verificar a numeração do chassi do veículo, os policiais constataram que o mesmo possuía registro de roubo na data do último dia 19, e sua placa seria ANY-3988, de Pinhais (PR).

O automóvel foi entregue à Delegacia da Polícia Civil para que os procedimentos necessários fossem tomados.

Explosões e trocas de tiros

A agência do Banco do Brasil em São João do Triunfo ficou destruída na madrugada de quinta-feira (20) após bandidos explodirem caixas eletrônicos. Os bandidos chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar, mas conseguiram fugir. A equipe da PM foi acionada por um funcionário da empresa de monitoramento de alarme do banco por volta das 4 horas. Ele informou aos policiais que o alarme havia disparado.

Ao chegar próximo do local, a equipe da PM escutou diversas explosões. Mesmo assim, os policiais se deslocaram até o endereço com as luzes da viatura apagadas, através de uma rua paralela. Já próximo do local, os policiais foram a pé e ao se aproximar do banco foram recebidos a tiros pelos bandidos e revidaram. Simultaneamente, aconteceram diversas outras explosões na agência.

Havia em frente ao banco pelo menos seis pessoas pertencentes à gangue, além de dois veículos. Enquanto acontecia a troca de tiros entre polícia e criminosos, os veículos saíram em alta velocidade.

Três caixas eletrônicos foram destruídos pelas explosões, bem como boa parte das instalações do prédio. A polícia apurou que um veículo Doblo, de cor vermelha, foi utilizado na ação, sendo que o outro carro não foi identificado.

Os criminosos usaram armas de grosso calibre, a exemplo de espingardas calibre 12, pistola 9 milímetros e fuzil calibre 7,62 milímetros. As cápsulas deflagradas foram encontradas no local em que ocorreram as trocas de tiros.

A agência ficará temporariamente interditada até que aconteçam os reparos necessários para voltar a atender o público.