Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 16 setembro 2016

Candidato a vereador teve pedido de sua candidatura indeferido

Gostou, compartilhe

Em Palmeira, o candidato a vereador Adão Marivaldo Alves (PTC), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Ele é um dos candidatos da coligação “Segue em Frente Palmeira 1” que apóia o candidato a reeleição, o atual prefeito Edir Havrechaki. Segundo o TSE, o motivo alegado para o indeferimento foi a Lei da Ficha Limpa.

Recurso

De acordo com informações do Cartório Eleitoral, o advogado do candidato já entrou com recurso contra o indeferimento da sua candidatura. Segundo informações do cartório eleitoral, o candidato pode continuar fazendo campanha e o nome dele constará na urna eletrônica, podendo receber votos. Dependendo da decisão da Justiça Eleitoral, e em caso de julgar improcedente e manter a decisão contra o candidato, os votos recebidos na eleição poderão ser anulados e não irão para a coligação, o que poderá interferir no número de candidatos eleitos da coligação, e até eleger candidato de outra coligação no caso de haver o recálculo de votos da legenda.

Indeferidos

Em Porto Amazonas, apenas a candidata Jocimara de Almeida Soldi (PSDB) da coligação “Desenvolvimento, Organização e Trabalho”, teve a sua candidatura indeferida. Já em São João do Triunfo, três candidatos: Carlos Cesar Ramovicz (PSC), Zilda Sebastiana dos Santos (PSDB) e Vicente Stavski Ferreira (PSDB) tiveram suas candidaturas indeferidas. E ainda aguardam julgamentos da Justiça Eleitoral, já os candidatos Jonas José Niciak Ferreira (PSDB), Marcelo Ziemer Santos (PROS) e Terezinha de Almeida Ferraz (PSDB), aguardam o julgamento de seus registros de candidatura.