Polí­tica

Notícia publicada sábado 07 julho 2018

Advogado do prefeito e vice concede entrevista coletiva sobre as fake news

Gostou, compartilhe

Na tarde da quarta-feira (4), o advogado criminalista Elias Mattar Assad, acompanhado do prefeito Edir Havrechaki (PSC) e o vice-prefeito Marcos Levandoski (PT) concederam uma entrevista coletiva para a imprensa local, sobre as “fake news” que eles vêm sofrendo. Estiveram presentes todos os veículos de comunicação da cidade, jornais, rádios, web rádio e web tv.

O advogado fez uma apresentação e comentou que o prefeito foi até o seu escritório e disse que ele e algumas pessoas estavam sendo atingidos por notícias falsas. “Eu fui contratado pelo prefeito Edir e não pelo município e para defender tanto ele como o vice-prefeito Marcos. Gostaria de esclarecer que na região é o primeiro estudo que faço de fake news e o que me espanta ser na cidade de Palmeira, uma cidade pequena, e existir esta falsidade para agredir a honra de terceiros”, disse.

Segundo ele, a investigação dos possíveis envolvidos está sendo muito bem conduzida pelo delegado Plínio Gomes Filho da Polícia Civil e a justiça concedeu e foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Segundo o advogado, se o delegado quiser ele pode pedir apoio ao Nuciber (Núcleo de Combate aos Cibercrimes da Polícia Civil do Paraná), que tem uma equipe preparada para auxiliar na questão desses crimes pela internet e redes sociais. O advogado ainda respondeu a algumas perguntas dos profissionais de imprensa.

Ataques

O prefeito Edir, comentou que os ataques interferiram no resultado da reeleição e a sua honra, e não só dele, mas do Marcos, de amigos e familiares. “Acreditamos que violência gera violência e a justiça existe para pacificar a sociedade. Por isso, nós buscamos o escritório do Dr. Elias para elucidar este caso, para que tenhamos paz, não só na gestão administrativa e pessoal também”, disse.

O vice-prefeito Marcos, comentou sobre a campanha, “foi uma campanha limpa e sem ataque aos adversários. E quanto às mentiras, tinham efeito sobre nós, as pessoas escutavam as informações mentirosas e no mínimo ficavam com a dúvida. Queremos trabalhar pelo bem da nossa cidade, da população de Palmeira”.