Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 31 janeiro 2017

Alep se prepara para retomar trabalhos com mudanças nas Comissões Permanentes

Gostou, compartilhe

Os trabalhos no Plenário na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) serão retomados amanhã quarta-feira (1º), com a posse da nova Mesa Executiva que comandará o Legislativo estadual de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2019. A solenidade que abre o período acontece a partir das 14h30. Já as sessões plenárias com espaço para os pronunciamentos dos parlamentares e votação de projetos deverão ser retomadas na segunda-feira (6).

Segundo mandato

A nova Mesa Executiva é composta pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), que foi reconduzido ao cargo de presidente, tendo como 1º vice-presidente o deputado Guto Silva (PSD), como 2º vicepresidente o deputado André Bueno (PSDB), e como 3º vice-presidente o deputado Gilberto Ribeiro (PRB). O deputado Plauto Miró (DEM) foi reeleito 1º secretário. A 2ª Secretaria será ocupada pelo deputado Jonas Guimarães (PSB), a 3ª Secretaria pelo deputado Wilmar Reichembach (PSC), a 4ª Secretaria pelo deputado José Carlos Schiavinato (PP) e a 5ª Secretaria pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Comissões permanentes

Mudanças nas composições de algumas comissões técnicas permanentes da Assembleia também poderão ocorrer em razão da saída de Paranhos. Ele era presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso; vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e membro da Comissão de Assuntos Metropolitanos. Caberá ao líder do partido fazer a indicação dos novos integrantes das comissões e aos deputados que compõem a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso a escolha do novo presidente.