Polí­tica

Notícia publicada domingo 28 março 2021

Aprovado o Termo de Cooperação com o Hospital Santa Casa de Palmeira

Gostou, compartilhe

Na quarta-feira (17) foi realizada uma Sessão Extraordinária e na ocasião foi aprovado em 2ª e definitiva discussão o Projeto de Lei 5653 que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo aditivo ao Termo de Colaboração nº 65/2019, o qual tem por objetivo o repasse de recursos financeiros ao Hospital de Caridade de Palmeira.

O repasse de recursos financeiros à referida entidade já está autorizado pela Lei Municipal nº 5.156 de 29 de maio de 2020, será acrescido em R$ 140.000,00 destinado à plena execução dos serviços constantes no Plano de Trabalho da referida parceria.

Esteve ausente da sessão o vereador Marcel Pietralla por motivo justificado.

Grave situação

A grave situação financeira que o Hospital Santa Casa de Palmeira fez com que o prefeito Sérgio Belich enviasse este Projeto de Lei ao Legislativo Municipal. Com a pandemia, a situação acabou se complicando com o aumento de pessoas internadas, aquisição de alguns equipamentos necessários para tratamento da Covid-19. A comunidade local também tem auxiliado através de doações de materiais de limpeza e higiene. Os clubes de serviço Rotary Club de Palmeira e Lions Clube de Palmeira, também estão empenhados em auxiliar a Santa Casa para que possa manter as portas abertas e oferecer condições para as pessoas internadas.

Foto: Moacir Guchert