Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 06 junho 2017

Assembleia participará de congresso para fortalecer câmaras municipais do Paraná

Gostou, compartilhe

O fortalecimento das câmaras municipais, geralmente a primeira instância da cidadania, vai ser debatido no 1º Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, que será realizado em Curitiba, de 21 a 23 de junho. Representantes dos Poderes marcarão presença, como o presidente do Tribunal de Contas Estadual, Durval Amaral; o vice-presidente do TCE-PR, Nestor Baptista; o conselheiro do TCE-PR, Fernando Guimarães; o presidente do TRE-PR, Adalberto Xisto Pereira; o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia; e o ex-ministro do TSE, Henrique Neves.

As experiências bem-sucedidas na Assembleia Legislativa do Paraná serão expostas durante o evento pelo diretor Legislativo da Assembleia, Dylliardi Alessi, que vai falar sobre a divisão de competências legislativas, e Kátia Chagas, diretora de Comunicação da Assembleia, que vai expor novas estratégias de comunicação que funcionaram bem no Legislativo estadual. A Assembleia, junto com o Governo do Paraná, Sanepar, Fomento Paraná, Celepar Informática do Paraná, Itaipu Binacional e Compagas, está apoiando o evento.

Encontro

Dentre os temas que serão debatidos no encontro estão: Políticas Públicas; Pacto Federativo e Orçamento Impositivo; Os Desafios da Mulher na Política Brasileira; Licitações e Contratos Administrativos; Boas Práticas na Administração Pública; Controle da Administração Pública e Consequências Eleitorais. O Congresso, uma iniciativa da Uvepar (União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná) será realizado de 21 a 23 de junho em Curitiba, no Hotel Pestana, na Rua Comendador Araújo, 499, Batel.  Mais informações podem ser obtidas no site: www.uvepar.com.br e pelo telefone: 3323-1534.

Foto: Pedro de Oliveira/Alep