Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 28 julho 2017

Assinatura de convênio garante atendimento médico a cidadãos de Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

O Prefeito de Porto Amazonas, Antônio Polato, acompanhado do vice-prefeito, Roberto Garrett Filho e da Diretora de Saúde, Thais Hornung Sedlak, na  quarta-feira (26) estiveram em Campo Largo, no Hospital Nossa Senhora do Rocio recepcionados pelo Dr. Eduardo Wendler, para assinar o convênio com o Hospital, que é referência no Brasil e o maior da América Latina em atendimento público.

O novo convênio garante que os munícipes continuem sendo encaminhados pelo Departamento de Saúde para atendimento de urgência, emergência, consultas, exames e cirurgias no hospital, dando continuidade nas ações do Departamento em parceria com o Hospital, em que estão realizando dezenas de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade em pacientes que aguardavam há tempos.

Transporte de urgência

O Hospital do Rocio está localizado a 50 KM de Porto Amazonas o que agiliza o transporte de urgência e emergência, permitindo que em poucos minutos o paciente, nestas condições, já inicie o seu atendimento no hospital.
Ele é o maior Hospital da América Latina em atendimento ao SUS, com seus 1200 leitos, 305 UTIs, mais de 53 mil metros quadrados de estrutura segue com ousadia, dedicação e inovação.
Porém, não deixa de seguir seus princípios, desde a primeira semente, plantada pelo fundador Dr. Atílio Barbosa Júnior: humanização do atendimento médico e respeito pelas pessoas.
Inaugurado em agosto de 2014, o novo hospital possui capacidade para realizar 4.000 atendimentos ao mês, com enfoque em alta e média complexidade.

Novo Hospital do Rocio

O projeto do novo Hospital do Rocio foi totalmente planejado pelo escritório de arquitetura Manoel Coelho, visando a comodidade dos pacientes e acompanhantes, com grande espaço de estacionamento e separado em blocos, para facilitar o acesso e a localização interna às áreas desejadas.
Com uma estrutura de 53 mil metros quadrados, construído em uma área de 4 alqueires, o novo Hospital do Rocio, situado em Campo Largo/PR possui o maior número de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em um único hospital.

Atendimento ao SUS

Toda a operação da instituição é voltada 97% para atendimento ao SUS – Sistema Único de Saúde. São 1.200 leitos, destes 305 UTIs, sendo 200 adulto e 105 neopediátricas.
A estrutura ainda dispõe de auditório, centro médico, heliponto, estacionamento com 1.000 vagas e ampla área de acesso como corredores e salas de espera, com assentos, sanitários e lanchonete para visitantes e acompanhantes.
O Hospital do Rocio é referência em atendimento de gestação de risco e cirurgia cardíaca pediátrica e neurocirurgia.