Polí­tica

Notícia publicada domingo 09 dezembro 2018

Câmara aprova em definitivo Projeto de Lei que autoriza empréstimo de R$ 10 milhões

Gostou, compartilhe

O projeto de Lei nº 5171 que havia sido adiado na sessão do dia 27 de novembro, voltou para 2ª discussão na sessão de terça-feira (4), durante a 44ª Sessão Ordinária, que contou com a presença de todos os vereadores. O vereador Denis Sanson disse que: “eu fiz uma solicitação de prazo para conversar e estudar o melhor, por isso quero deixar bem explicado. Não sou contra o investimento, pediria um adiamento num momento de transição de governo do Ratinho Junior”. Denis pediu um adiamento de discussão de 120 dias, o qual foi votado pelos vereadores, sendo quatro votos favoráveis e quatro votos contrários, devido ao empate, o Presidente vereador Pastor Anselmo, desempatou e votou contrário ao pedido de adiamento.

Aprovação

O projeto foi à discussão e a votação, com as manifestações contrárias e favoráveis de alguns vereadores. Na votação, Marcos Ribas, João Alberto Gaiola, Domingos Everaldo Kuhn, Gilmar Costa, Arildo Santos Zaleski e Pastor Anselmo votaram favoráveis à aprovação do projeto, enquanto que João Savi, Denis Sanson e Rogério Czelusniak votaram contrários. Com 6 votos favoráveis e 3 contrários, o projeto foi aprovado pela maioria e vai para o Poder Executivo para a sanção do prefeito Edir Havrechaki.

Projeto 5171

O projeto, “autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União no valor de R$ 10 milhões de reais, nos termos da instrução Transporte/Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades. O projeto prevê a abertura da Rua Barão do Rio Branco, abertura marginal à Rodovia PR 151, à construção da trincheira sob a Rodovia PR 151 com a Rua Padre Anchieta e a pavimentação e calçamento da área denominada Centro Cívico”.

A próxima sessão ordinária acontece na próxima terça-feira (11), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).

Fotos: Divulgação