Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 20 outubro 2015

Câmara de Palmeira presente na implantação da escola do Legislativo de Curitiba

Gostou, compartilhe

Representantes da Câmara Municipal de Palmeira estiveram na última quinta-feira (15) na Câmara de Curitiba, a convite, para acompanhar a sessão solene de implantação da Escola do Legislativo da capital do Paraná.  A iniciativa curitibana é a terceira a ser implantada em câmaras municipais no Paraná, ficando atrás de Palmeira e de Toledo, onde já estão implantadas e em funcionamento.

A Câmara de Palmeira foi representada pelo vereador Pastor Anselmo (PSD), pelo diretor administrativo Ernesto Xavier de Oliveira Neto, o diretor executivo, Edson Gil Santos Júnior e a estagiária Ana Carolina Cardoso, todos envolvidos no desenvolvimento da Escola do Legislativo em Palmeira.

Na implantação em Curitiba, o historiador Antonio José Barbosa, da Universidade de Brasília, falou sobre o papel do Legislativo na história do Brasil, tema que estuda há décadas e está relacionado com a sua trajetória profissional, pois de 1988 a 2012 foi consultor legislativo do Senado Federal. Esteve presente também o presidente da Associação Brasileira de Escolas Legislativas (Abel), Florian Madruga, que também compareceu na solenidade de imnplantação da Escola do Legislativo de Palmeira, e citou a experiência palmeirense como um bom exemplo para outros municípios paranaenses.

Agradecimento

O diretor da Escola do Legislativo de Curitiba, o servidor efetivo Antônio Torrens, agradeceu a presença dos representantes de Palmeira e comentou que enviará a programação das próximas atividades à Câmara de Palmeira para que vereadores e servidores possam gratuitamente participar dos cursos de capacitação na capital do estado.

Pastor Anselmo retribuiu a gentileza e disse que as palestras da Escola do Legislativo de Palmeira também estão com portas abertas para os vereadores e servidores da Câmara de Curitiba. “Trabalhamos com um interesse comum que é o bem estar da população e temos demandas parecidas que precisam ser sanadas com conhecimento. Vejo esta parceria de maneira positiva para ambas as câmaras, como também avalio este contato produtivo para os dois municípios. Dessa forma, a Escola do Legislativo de Palmeira se fortalece ainda mais em parceria com outras escolas do mesmo segmento”, finaliza o vereador.