Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 28 novembro 2014

Câmara Municipal entrega Prêmio Cidade Clima do Brasil no dia 11 de dezembro

Gostou, compartilhe

No próximo dia 11 de dezembro, sete personalidades locais e uma instituição receberão da Câmara Municipal de Palmeira o Prêmio Cidade Clima do Brasil, honraria que é anualmente concedida a destaques em atuações em diversas áreas da sociedade. A sessão solene do Legislativo acontece às 19 horas e além da presença dos homenageados deve ter a participação de todos os nove vereadores e convidados.

Cada um dos oito agraciados com o Prêmio Cidade Clima do Brasil este ano foi indicado por um vereador, através de apresentação de projeto de lei, que foi discutido, votado e aprovado pela Câmara Municipal para, então, ser sancionado e transformado em lei municipal pelo prefeito Edir Havrechaki (PSC).

A historiadora Vera Lúcia de Oliveira Mayer receberá a honraria por indicação do vereador Mário Wieczorek (PP), a assistente social Luciani de Fátima Rigoni de Pontes, por indicação do vereador Fabiano Cassanta (PR), o professor Lourival dos Santos Garcia foi indicado pelo vereador João Alberto Gaiola (PDT), o agricultor Humberto Gorte Sobrinho foi indicação de  Rogério Czelusniak (PTB), o empresário Antônio Sanson Santos foi indicado por Arildo Zaleski (PSC), o médico veterinário João Marcos Santos Malucelli por indicação do vereador Pastor Anselmo (PSD) e o secretário executivo da Câmara Municipal, Ernesto Xavier de Oliveira Neto, foi indicado por Domingos Everaldo Kuhn (PSC). A Companhia Impacto em Cena, grupo teatral palmeirense, foi indicada pelo vereador Eliezer Borcoski (PSB).

Prêmio

Instituído em 2005, através de lei municipal, o Prêmio Cidade Clima do Brasil é outorgado anualmente pela Câmara Municipal. As homenagens acontecem na forma de certificados e troféus, entregues aos homenageados pelos vereadores que os indicaram. Durante a sessão solene, os vereadores fazem uma apresentação dos homenageados e justificam as indicações feitas.