Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 21 setembro 2016

Candidatos de Palmeira assinam Carta Compromisso do Observatório Social

Gostou, compartilhe

Para essas eleições municipais, o Observatório Social do Brasil lançou uma Carta Compromisso que está sendo divulgado em todos os observatórios. Os candidatos estão assumindo um compromisso com a implantação do Plano de Transparência e Controle Social. Os compromissos elencadas nos documentos são considerados relevantes para o alcance da transparência e para a prevenção de irregularidades e do desperdício de recursos públicos, e objetivam colaborar com a eficiência, eficácia e efetividade do gasto público e dos serviços prestados à população.

Comprometimento
E desde o início dessa semana essa carta já está disponibilizada aos candidatos a prefeito e a vereador em Palmeira. De acordo com Leonel Carlos Andermann, um dos membros do Comitê Gestor do Observatório, um dos objetivos da carta, é o comprometimento do candidato com o seu eleitor. “A assinatura não é obrigatória, ela é voluntária, alguns candidatos que já a assinaram, estão levando a carta assinada até sede do observatório”.
O prazo para a entrega é até a semana que vem e os candidatos que assinarem pode entregar na sala de apoio em Palmeira que se localiza no Sindicato Rural de Palmeira, na rua XV de Novembro, 137, sala 2, e funciona das 8 às 12 horas e das 13 as 18 horas.