Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 09 outubro 2017

Cartório Eleitoral amplia até dia 11 de outubro atendimento em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

O cartório Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, comunicou na tarde da sexta-feira (6) que ampliou até o dia 11 de outubro (quarta-feira) o atendimento especial para o recadastramento biométrico em Porto Amazonas.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Adílson Severino da Silva, desde o início do recadastramento biométrico, até o dia 5 de outubro, 3.127 eleitores de Porto Amazonas compareceram para fazer a atualização, destes 2.913 foram revisões, 107 foram transferências e 107 novos títulos. Os números representam 80,8 % do eleitorado da cidade.
Recadastramento
Adilson reforçou que, por se tratar de um recadastramento, quem perder o prazo que vai até o dia 20 de outubro, terá o seu título cancelado. Quem não conseguir comparecer até quarta-feira (11) na Câmara Municipal, local onde está sendo prestado o atendimento, terá que se deslocar até Palmeira no Cartório Eleitoral para fazer o recadastramento.
Para fazer o procedimento de recadastramento/ cadastramento, é necessário apresentar os seguintes documentos, RG, CPF, comprovante de endereço de até três meses e em nome da pessoa, pode ser usado comprovante em nome dos pais, filhos ou cônjuges, desde que se comprove o parentesco através de documentos como certidão de casamento, ou nascimento, e os do sexo masculino maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez tem que apresentar também o comprovante de alistamento militar.
O título antigo deve ser levado, o mesmo será recolhido.