Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 27 janeiro 2017

Cerimônia de Posse da AMCG conta com lideranças do Estado

Gostou, compartilhe

Com a presença de lideranças de todo o Estado, foi empossada na tarde de quinta-feira (26) em Jaguariaíva a nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Apesar dos reflexos da crise estar repercutindo diretamente na nova gestão dos municípios, a expectativa é que a AMCG colabore e mostre soluções para aumentar a arrecadação das Prefeituras. O vice-presidente, Marcelo Rangelna posse foi representado pela vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, o secretário Rildo Leonardi (Tibagi) e o tesoureiro Braz Rizzi (Arapoti).

União

O novo presidente da Associação, o prefeito de Jaguariaiva José Sloboda iniciou seu discurso ressaltando a importância da união dos prefeitos dos 19 municípios da região para alcançar estas soluções. “Apesar de estarmos vivenciando uma situação que dificulta o trabalho dos gestores públicos, temos que honrar nossos votos e esta representatividade. Mostrar para a nossa população – que já ultrapassa um milhão de cidadãos – , que apesar da crise financeira, política, ética e moral de nosso país, vamos lutar para fazer a diferença. E para isso devemos juntar esforços”, disse.

Representando o Governo do Estado do Paraná, o secretário de Estado de Habitação e presidente da Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar, Abelardo Lupion, destacou o trabalho que vem sendo realizado a anos pela AMCG. “Hoje não viemos aqui somente para a posse. Viemos também para comemorar mais um ano de trabalho desta Associação, uma entidade extraordinária que faz a defesa do coletivo”, exultou em seu discurso.

 Foto: Rodrigo Czekalski