Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 15 março 2017

Comitiva participa de reunião com deputada Maria Victoria e retorna com conquistas

Gostou, compartilhe

Na terça-feira (14) uma comitiva formada pelos secretários municipais Mário Wieczorek, Waldir Joanassi Filho; presidente da Câmara de Palmeira, vereador Pastor Anselmo Heimbecher Osório e pelo presidente da Associação Menonita de Assistência Social (Amas), pastor Aroldo Heimbecher foi a Curitiba, numa reunião no gabinete da deputada estadual Maria Victoria (PP) para discutir duas pautas importantes para Palmeira: a inclusão do município na rota da cerveja artesanal e verba para aquisição de veículos.

Convênio

O município receberá um recurso de R$ 170 mil a fundo perdido vindo da deputada Maria Victoria (PP) através de convênio. De acordo com Wieczorek, secretário de Assistência Social, o recurso será aberto, “e nossa intenção é investir este dinheiro em uma van, que será usada como ‘Cras Móvel’ e em um veículo menor para utilização em uma das secretarias”, comentou. Segundo informações do gabinete da deputada, o recurso deve chegar para Palmeira ainda no primeiro semestre deste ano.

Rota

A inclusão de Palmeira na rota da cerveja artesanal também foi discutida durante a reunião, o projeto da deputada em parceria com o deputado Anibelli Neto (PMDB) já está em redação final. Segundo informações do gabinete a ideia inicial do projeto foi incluir municípios da região metropolitana na rota da cerveja artesanal e adicionar novas regiões conforme a evolução da ideia, contudo diversos municípios de outras regiões mostraram interesse e foram incluídos, com isso alguns, como Palmeira acabaram ficando de fora.

Inclusão

Waldir Joanassi, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo, destacou que o parecer da deputada foi favorável para a inclusão de Palmeira na rota, “conforme nossa reunião, o gabinete da deputada está comprometido em incluir Palmeira na rota. A inclusão vai acontecer através de uma alteração na lei, depois que ela for aprovada e sancionada”, pontuou.

O objetivo do projeto é incentivar a produção de cerveja artesanal por meio das cervejarias caseiras e microcervejarias, além de promover eventos ligados à produção. A medida tenderia também a difundir o turismo e gerar mais emprego e renda aos paranaenses.

Amas

Já o vereador Anselmo Osório acompanhou o pastor Aroldo Heimbecher na busca por recursos para investimento na Amas. Eles estiveram reunidos no gabinete do deputado estadual, Marcio Pauliki (PDT).