Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 14 julho 2015

Ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo assume Secretaria de Planejamento

Gostou, compartilhe

Jaudeth Ramos Hajar teve confirmada na terça-feira (14) a sua exoneração da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Palmeira com a publicação no Diário Oficial do Município, através de decreto assinado pelo prefeito Edir Havrechaki (PSC). Já na quarta-feira (15), foi publicado o decreto de sua nomeação para o cargo de secretário de Planejamento.

A Secretaria de Planejamento estava sem titular desde a saída de Marcos Levandoski, no início do mês. O vice-prefeito foi remanejado para a Secretaria de Saúde, de onde saiu Dulce de Freitas, que foi também remanejada para ocupar a titularidade da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos.

No momento, duas secretarias municipais estão sem secretário: a de Indústria, Comércio e Turismo e a de Cultura e Esporte. Vários nomes vêm sendo cogitados para ocupar estas pastas, mas a confirmação só deve acontecer com a publicação de decretos de nomeação, sem previsão para acontecer.

Há dias, especula-se a nomeação para o cargo do ex-vereador Inácio Budziak (SD), que foi candidato a prefeito de Palmeira nas eleições municipais de 2012 disputando contra o atual prefeito. A manobra teria clara intenção política de aproximar e unir os grupos com vistas à eleição municipal do ano que vem.

Diretor

Outro decreto publicado na edição de quarta-feira do Diário Oficial do Município confirma a nomeação de Vilmar Agostinho Sergiki para o cargo de diretor do Departamento de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Agricultura e Pecuária, que tem como titular Nílton Wendler. Sergiki já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira e é secretário geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Sul do Brasil (Fetraf-Sul).