Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 16 junho 2015

Diário Oficial publica exoneração do secretário de Cultura e Esporte

Gostou, compartilhe

A edição de terça-feira (16) do Diário Oficial do Município publica a portaria de exoneração do secretário de Cultura e Esporte da Prefeitura de Palmeira, Dênis Sanson. Ele é filho do ex-prefeito Altamir Sanson (PSC) e sua exoneração ocorreu a pedido, segundo a portaria assinada na segunda-feira (15) pelo prefeito Edir Havrechaki (PSC), que informa, ainda, que o desligamento do secretário acontece na próxima sexta-feira (19).

Segundo nota do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Palmeira, o ainda secretário de Cultura e Esporte alegou que pretende dar sequência a seus projetos pessoais e profissionais na área do Direito, na qual deve passar a atuar, o que teria motivado o pedido de exoneração.

Dênis Sanson ocupa a pasta desde janeiro de 2013, quando Havrechaki assumiu a Prefeitura após vencer a eleição municipal de 2012, contando com o apoio do então prefeito Altamir Sanson. A nomeação de Dênis para a secretaria foi vista como um gesto de agradecimento do atual prefeito ao antecessor. Porém, de lá para cá aconteceram diversos episódios que estremeceram a relação política e pessoal entre eles.

Um dos fatos que teria deixado o ex-prefeito insatisfeito com o sucessor foram as votações, em 2013, pela Câmara Municipal, das prestações de contas da Prefeitura dos anos de 2005 e 2006, que foram desaprovadas. Sanson teria criticado a falta de empenho de Havrechaki perante os vereadores para tentar reverte o parecer do Tribunal de Contas pela irregularidade das contas daqueles dois anos. Com a desaprovação, Sanson teve suspensos seus direitos políticos por oito anos, o que o deixa fora da disputa da eleição municipal do ano que vem.