Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 23 outubro 2015

Educadoras infantis acompanham tramitação de projeto de lei na Câmara

Gostou, compartilhe

Em tramitação na Câmara Municipal, o projeto de lei que altera a nomenclatura do cargo de Educador Infantil para Professor de Educação Infantil e, ainda, propõe acréscimo de 20% aos vencimentos está sendo acompanhado de perto pelas profissionais ocupantes do cargo. Na sessão realizada na última terça-feira (20), dezenas de educadoras infantis estiveram na Câmara.

Segundo a justificativa do projeto, assinada pelo prefeito Edir Havrechaki (PSC), a alteração na nomenclatura visa adequar o cargo perante a legislação que trata do magistério municipal. Já o acréscimo nos vencimentos se deve à correção de “achatamentos” sofridos nos últimos anos porque o cargo não era tratado como não integrante do magistério.

Em pronunciamento na tribuna, o vereador João Alberto Gaiola (PDT) disse que o acréscimo de 20% no vencimento básico do cargo não pode ser feita, pois, segundo ele, não se pode aumentar o salário de uma única categoria de servidores municipais.

“Faço um apelo aos demais vereadores, pois não se pode dar um aumento diferenciado dentro do quadro de funcionários públicos. Inclusive, peço que seja pedido prazo, que a Comissão de Educação convoque uma representação dos educadores infantis e que seja conversado para se definir o que será feito em relação a este projeto. Talvez meu discurso não faça todo mundo feliz, mas não há outro caminho”, disse o vereador do PDT.

O projeto de lei está sob análise das comissões permanentes da Câmara e só deve ser convocado para votação quando receber pareceres favoráveis.