Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 23 dezembro 2016

Eleição da AMCG para o próximo mandato será de chapa única

Gostou, compartilhe

Já está definida a próxima gestão da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Em reunião realizada no dia 20 (terça-feira) no Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSaúde) os prefeitos eleitos definiram chapa única. Encabeçada pelo prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, a chapa terá como vice-presidente o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, como tesoureiro o chefe do executivo de Arapoti, Brazz Rizzi e como secretário o prefeito eleito de Tibagi Rildo Leonardi.

A eleição por aclamação está agendada para ocorrer no dia 13 de janeiro às 9 horas na sede da AMCG. Durante o encontro, os prefeitos eleitos já anteciparam que pretendem manter a união da região através da Associação para administrar os municípios da melhor maneira possível. “Quero passar para vocês toda a minha experiência como gestor. Temos que nos unir”, destacou o próximo vice-presidente da AMCG, lembrando que o Brasil não está passando somente por uma grave crise econômica, mas também uma crise política, e que por isto o compartilhamento de experiências é essencial.

O próximo presidente da AMCG, o prefeito de Jaguariaíva, antecipou que pretende reavivar o eixo político da Associação, pois todos os gestores estiveram envolvidos nos últimos meses nas eleições municipais, e sem envolvimento maior com a entidade. “Agora vamos prezar pela aproximação entre os Governos para alinhar nossas pretensões”, disse.