Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 21 agosto 2015

Eleição do RPPS tem 28 candidatos disputando cinco vagas em conselhos

Gostou, compartilhe

Na próxima terça-feira (25), os servidores públicos municipais de Palmeira segurados do regime Próprio de Previdência Social (RPPS) poderão votar na eleição para cinco vagas de conselheiro, sendo três para o conselho administrativo e duas para o conselho fiscal. A votação acontece entre as 8 e as 16 horas, na sede do RPPS, na rua Juvenal Marcondes Zanardini esquina com  a rua Cel. Vida.

Segundo o regulamento do processo eleitoral do RPPS, os eleitores poderão escolher um candidato de cada categoria para cada vaga disponível, ou seja, um candidato dentre os servidores inativos para conselho administrativo, um candidato dentre os servidores ativos para o conselho administrativo e um candidato dentre os ativos para o conselho fiscal.

Concorrendo a duas vagas no conselho administrativo do RPPS que cabem aos servidores inativos estão hologadas as candidaturas de: Adir Sílvio Stadler, Annemarie Hampf Mendes, Antenor de Matos, Eva Maria Swiech, Ione Maria Viatroski, João Maria Valle da Motta, Luciani de Fátima Rigoni de Pontes, Regeane Schroeder, Rosani Pacheco Gutstein, Sidney Aparecido Maidl, Sônia Maria Ferrari Campos e Vílson Deliga.

Para concorrer a uma vaga no conselho administrativo que cabe aos servidores ativos, foram homologadas as candidaturas de: Alice Mara Martins, Jarbas Miguel Hoffman, Jucélia de Oliveira, Luciano Kapp Plodek, Péricles Antônio Calaça e Rafaela de Oliveira Brecailo.

Já para o conselho fiscal cabem duas vagas aos servidores ativos e estão homologadas as candidaturas de: Arildo Aparecido Morais, Ernesto Kindl Junior, Jocelaine Passoni Barbosa da Costa, Luciano Garbuio, Manuella Ferreira Marques, Marcos Aurélio Stall “Tatu”, Tânia Mara Trindade, Tarcísio Delfrate, Valdir Bueno dos Santos “Soró” e Zoraide dos Santos Schuartz.

A abertura das urnas e a contagem dos votos acontecerão logo em seguida ao término da votação, na presença dos candidatos ou representantes por eles nomeados. Os eleitos serão conhecidos no mesmo dia, assim que esteja concluída e oficializada a contagem dos votos, segundo o regulamento da eleição.