Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 02 maio 2016

Eleitores interessados já podem fazer inscrição como mesário voluntário

Gostou, compartilhe

Eleitores interessados em trabalhar nas seções eleitorais na eleição municipal que acontece no próximo dia 2 de outubro já podem se inscrever como Mesário Voluntário, podem ser universitários ou não, devendo ser qualificados e aptos a desempenhar satisfatoriamente suas atribuições no dia da eleição.

O programa Mesário Voluntário foi criado com o objetivo de incentivar a adesão ao voluntariado de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. A Justiça Eleitoral, considerando a importância do tema, realiza, desde 2004, ações nesse sentido.

A Justiça Eleitoral disponibiliza o credenciamento por meio dos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado. O projeto é focado na ampliação do número de colaboradores da Justiça Eleitoral, de forma consciente e espontânea.

Os mesários serão nomeados pelo juiz eleitoral, convocados por meio de edital até 60 dias antes das eleições e receberão instruções sobre local e horário para se apresentarem.

Mais informações sobre o programa Mesário Voluntário podem ser conferidas nos sites dos tribunais regionais eleitorais. O site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná é www.tre-pr.jus.br.