Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 25 novembro 2016

Encontro de prefeitos encerra inscrições e terá 1.800 participantes

Gostou, compartilhe

O Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020, que será realizado em Foz do Iguaçu de 30 de novembro e 2 de dezembro, recebeu 1.800 inscrições de agentes públicos. O evento é organizado pelo Governo do Estado e pelo Sebrae-PR e terá 600 participantes a mais do que estava inicialmente previsto.
As inscrições encerradas no dia 24 confirmam o interesse dos futuros gestores municipais pelo encontro. Dos 399 prefeitos paranaenses, 372 foram inscritos. Entre os que deixaram de se inscrever há oito que ainda aguardam decisão da Justiça sobre o processo eleitoral.
“Esta é uma oportunidade para reforçarmos a interação com os municípios. Neste momento de crise no setor público é fundamental que tenhamos canais de diálogo para que possamos trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento das nossas cidades”, afirma o governador Beto Richa.
Estrutura
Segundo o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, a determinação do governador é de que toda a estrutura de governo esteja disponível para atender os novos gestores municipais. “O encontro vai servir para debater soluções que podem ajudar na gestão municipal neste momento de falta de recursos”, afirmou.

O Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos e será realizado no Hotel Rafain Palace. A programação inclui oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas.
A palestra de abertura, na noite do dia 30, será com o ex-jogador de vôlei Giba. Além do governador Beto Richa e da equipe de governo, o encontro terá a presença dos ministros Bruno Araújo (Cidades) e Ricardo Barros (Saúde). Também haverá palestras do secretário nacional da Defesa Civil do Ministério da Integração, Renato Newton Ramlow, e da secretária do Tesouro Nacional (STN), Ana Paula Vescosi.