Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 29 fevereiro 2016

Encontro Regional de Vereadores acontece nesta quinta em Palmeira

Gostou, compartilhe

Acontece na quinta-feira (3), na Câmara Municipal de Palmeira, em uma realização da Escola do Legislativo, juntamente com a Associação Consorcial de Câmaras do Paraná (Accampar) e a Associação das Câmaras dos Campos Gerais (Ascamp), o Encontro Regional de Vereadores do Paraná. O evento tem programação durante o dia todo, e abordará diversos assuntos de interesse da vereança, entre eles, a reforma política e as novas regras eleitorais. A intenção é reunir representantes das câmaras de vereadores da região dos Campos Gerais, mas o evento é aberto à população.

A Escola do Legislativo de Palmeira retoma as atividades em 2016 com o evento regional. Através da parceria com a Accampar e a Ascamp, a Câmara de Palmeira disponibilizará informações pertinentes à temas como orçamento impositivo e emendas individuais para vereadores, como também diárias e ressarcimento. Além destes, em um segundo período do evento serão tratados temas como reforma política e novas regras eleitorais, marketing político e gerenciamento de campanhas, imagem política e discurso, e ainda inteligência política e definições estratégicas.

Como palestrantes, o Encontro contará, no período da manhã, com o presidente da Accampar, Júlio César Makuch, que irá discorrer sobre as mudanças no modelo associativo da instituição, juntamente com o advogado Paulo Guedes, além de outros assuntos. No período da tarde, o advogado abordará os outros temas juntamente com o publicitário, especialista em Comunicação Política e Imagem,e diretor de projetos da entidade, Daniel Gutierrez.

De acordo com a resolução que criou a Escola do Legislativo, os eventos são abertos ao público e a inscrição dá direito a certificado de participação, que pode ser feita gratuitamente pelo site www.acampar.org.br/site/inscricao/. Além disso, as palestras promovidas em parceria com a Accampar, nessa ocasião, não terão custo algum para o Legislativo palmeirense.