Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 05 abril 2016

Entidades querem parcerias para comércio de produtos da agricultura familiar

Gostou, compartilhe

Na manhã de terça-feira (5), representantes da Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira (STRP) receberam o prefeito Edir Havrechaki (PSC) para conversar sobre o fortalecimento e incentivo ao comércio dos produtos da agricultura familiar do município, através de parcerias com a Prefeitura de Palmeira.

O prefeito foi recepcionado na sede do STRP com um café colonial com diversos produtos da agricultura familiar. Havrechaki antecipou a possibilidade de a Prefeitura estabelecer no município um programa social no qual seria possível fazer a troca de materiais recicláveis por alimentos produzidos pela agricultura familiar. O assunto vai ser discutido pelas partes interessadas, mas não há prazo para início do programa.

A Cafpal já fornece produtos de seus associados para a Prefeitura de Palmeira, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do governo federal, que adquire itens do segmento para a merenda dos alunos de escolas da rede pública municipal. No ano passado, a Cafpal vendeu quase R$ 27 mil em verduras, legumes e frutas para a merenda escolar.