Polí­tica

Notícia publicada sábado 26 novembro 2016

Escola do Legislativo realiza última palestra de 2016 na próxima quinta

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal de Palmeira, através da Escola do Legislativo, realiza na próxima quinta-feira (1º), em sua Sede, a 10ª e última palestra de 2016, com o tema “Políticas Públicas”. O evento inicia às 13 horas, terá quatro horas de duração e será ministrado por Lana Maria Pinheiro Furtado e Davi Alessandro Donha Artero, ambos advogados. A palestra é aberta para toda a população.

A palestra com o tema Políticas Públicas abordará, através de conceitos e apresentação de casos práticos, o papel dos municípios na efetivação das Políticas Públicas, a busca de incitar aos participantes estímulos para desenvolvimento de novas políticas que atendam a demanda existente, cumprindo o papel na promoção da cidadania e qualidade de vida da população.

Serão apresentadas teorias e modelos de análise de políticas públicas e seus objetivos, os critérios utilizados nas modalidades aplicadas na construção e no desenvolvimento das diversas Políticas Públicas, o processo de construção das Políticas Públicas, bem como exemplos e modelos de Políticas Públicas com atuação ativa em municípios paranaenses.

Palestra

A advogada Lana, que ministrará a palestra, é atuante na área cível e trabalhista, com MBA em Gestão e Liderança Avançada de Pessoas pela Faculdade 7 de Setembro de Fortaleza, trabalha como palestrante e consultora organizacional da empresa Humanas Consultoria, além de ser professora de Direito Administrativo, Ética Profissional, Direito do Trabalho, Psicologia Jurídica e Gestão de Pessoas.

Já Artero, o outro palestrante, é doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino, em Buenos Aires, na Argentina. É especialista em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral pela Academia Brasileira de Direito Constitucional e pós-graduado em Direito Administrativo com ênfase em Direito Municipal pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, ambos em Curitiba. Ele também é assessor Jurídico da Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais (Ascamp).

De acordo com a Resolução 103/2014, os vereadores da Câmara de Palmeira deverão participar de todas as palestras realizadas pela Escola do Legislativo, realizadas mensalmente ou em menor espaço de tempo quando de necessidade e solicitado pelos vereadores.