Polí­tica

Notícia publicada quinta-feira 15 setembro 2016

Alunos da Escola Municipal de Queimadas visitam Câmara de vereadores de Palmeira

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal de Palmeira recebeu na tarde do dia 13, duas turmas de 3º ano da Escola Municipal do Campo de Queimadas que vieram aprender um pouco mais sobre o funcionamento do Poder Legislativo e o que fazem os vereadores. Desde o início deste ano oito escolas do ensino fundamental trouxeram estudantes para conhecerem a sede do Poder Legislativo.

A explanação de pouco mais de uma hora utiliza o livro infanto-juvenil produzido pela Câmara e algumas crianças chegaram a ocupar as cadeiras dos parlamentares da Casa de Leis.

Palestra

A palestra foi ministrada pela coordenadora do Programa Parlamento Jovem, Vanessa Albano, que comentou que outras escolas interessadas poderão agendar previamente uma visita na sede do Poder Legislativo. “A Câmara está de portas abertas para as escolas, mas considerando a demanda de trabalho do Programa Parlamento Jovem, as visitas com a explanação do funcionamento da Câmara Municipal e do trabalho dos vereadores devem ser agendadas de acordo com nossa disponibilidade de horário”, explica.