Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 11 abril 2018

Morre após cirurgia Olisses Bacil ex prefeito de São João do Triunfo

Gostou, compartilhe

O ex-prefeito de São João do Triunfo Olisses Bacil faleceu na noite de terça-feira (10) em Ponta Grossa. A informação foi repassada pela direção e equipe da Rádio e Portal Cultural Sul FM, de onde Olisses era diretor. Segundo informações, após ter passado por cirurgia cardíaca, em Hospital de Ponta Grossa, ele teve complicações e acabou não resistindo.

Por volta das 8 horas, da terça-feira (10) iniciou a cirurgia. Ao decorrer do processo de intervenção médica para colocar uma ponte de safena, houve complicação do quadro, por conta de hemorragia e sucessivas paradas cardíacas. Um pouco antes das 23 horas, seu falecimento foi confirmado pela equipe de médicos que o atendia.

Vida política

Olisses Bacil tinha 59 anos e era natural de São João do Triunfo, foi vereador em dois mandatos, em um dos mandatos foi Presidente da Câmara e duas vezes prefeito da cidade. Era casado com Anastacia Gielinski Bacil e tinha dois filhos Emerson Gielinski Bacil e Élica Bacil Barbisan.

O prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), se pronunciou via rede social e decretou luto oficial por três dias, devido ao triste falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Olisses Bacil. “Que Deus possa confortar os corações de seus familiares. Olisses Bacil durante sua trajetória política foi vereador, Presidente da Câmara e por duas vezes exerceu o mandato de prefeito em nosso município. Descanse em paz, deixará saudades a todos os triunfenses”, escreveu o atual gestor da cidade.

O velório está acontecendo desde a manhã desta quarta-feira (11) até a tarde, no Salão da Igreja Matriz de São João do Triunfo. A partir das 17 horas, será celebrada uma missa de corpo presente, na própria Igreja Matriz, e logo após, por volta das 18 horas, segue o cortejo até o Cemitério Municipal de São João do Triunfo para o sepultamento.

Foto: Cultura Sul FM