Polí­tica

Notícia publicada sábado 29 outubro 2016

Fórum Eleitoral estará aberto para eleitor justificar votos neste domingo

Gostou, compartilhe

O Fórum Eleitoral estará aberto neste domingo (30) para os eleitores que residem em Palmeira e votam em outras cidades e têm que justificar os votos no segundo turno. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Adilson Severino da Silva o fórum estará aberto das 8 às 17 horas.

O eleitor deverá justificar o voto por meio do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), a ser preenchido e entregue apenas no dia do pleito. Tal formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, na página do TSE, nas páginas dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e, no dia da eleição, nos locais de votação ou de justificativa.

Preenchimento

O eleitor, no dia da eleição, deverá entregar o RJE preenchido em um dos locais destinados ao recebimento das justificativas. Será preciso apresentar, também, o número do título eleitoral e um documento oficial de identificação.
A data limite para a justificativa de voto no segundo é 29 de dezembro. Caso o eleitor perca o prazo, deverá pagar multa de pode variar de R$ 1,05 até R$ 3,51, que pode vir a ser multiplicada até dez vezes, de acordo com decisão da Justiça.