Polí­tica

Notícia publicada quinta-feira 05 maio 2016

Fórum Eleitoral movimentado no fim do prazo para alistamento eleitoral

Gostou, compartilhe

Nos últimos dias do prazo para o alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral e de local de votação dentro do mesmo município, bem como da solicitação de seção especial para eleitores portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida, movimentaram o Fórum Eleitoral entre segunda-feira (2) e quarta-feira (4).
Segundo o chefe do cartório eleitoral, Adílson Severino da Silva, cerca de 300 pessoas foram atendidas durante os três dias.

Para conseguir atender à demanda, foi necessário adotar horário especial de atendimento ao público e reforçar a equipe de pessoal. Os números finais e oficiais quanto à quantidade de eleitores aptos a votar em 2 de outubro, na eleição municipal, devem ser confirmados nos próximos dias pela Justiça Eleitoral.

O cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016 teve início no dia 1º de novembro de 2014. Segundo informações divulgadas na terça-feira (3), até o momento, a Justiça Eleitoral registrou 6.742.664 pedidos de alistamento eleitoral (emissão do primeiro título) e 4.213.920 solicitações de transferência de domicílio eleitoral. De acordo com as estatísticas oficiais do TSE, referentes ao mês de março, o município de Palmeira conta com 26.064 eleitores.