Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 01 julho 2015

Gestores do Observatório Social de Palmeira têm encontro com prefeito

Gostou, compartilhe

O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (PSC), recebeu em seu gabinete um grupo de gestores do Observatório Social de Palmeira. Amauri Ferreira da Silva, Leonel Carlos Anderman, Sergio Silva e Gilberto Lordani foram apresentar ao prefeito os objetivos da entidade que está se instalando na cidade. Havrechaki salientou a importância da transparência nas administrações públicas e manifestou apoio à iniciativa.

O Observatório Social é uma associação sem fins lucrativos e apartidária e está sendo instalada em Palmeira em forma de franquia social. A atuação da associação se dá em 108 municípios no Brasil e tem auxiliado com economias em compras, controles sociais e melhorias nas qualificações dos profissionais que participam da gestão pública.

A intenção é aproximar a população das coisas que acontecem na cidade e na administração pública, de uma forma profissional, sem interesses individuais, respeitando os procedimentos da franquia que é padrão. O Observatório Social, segundo observam seus membros, não trabalha com ativismo e perseguição, e auxilia a identificar possíveis erros que ocorrem em procedimentos administrativos, informando sempre o prefeito para poder corrigir o procedimento. Por sua atuação, o Observatório Social do Brasil  já recebeu prêmios da ONU em conferências internacionais.

A associação convida a todos os interessados da comunidade que quiserem participar, pois ela atua com ajuda voluntária e é mantida pela sociedade local. As reuniões do Observatório Social de Palmeira são quinzenais estão ocorrendo em diferentes locais da cidade. Mais informações no whatsApp 042 91171991 ou no site www.osbrasil.or.br.