Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 05 outubro 2015

Giovatan contesta informação de que foi obrigado a deixar o PSDB

Gostou, compartilhe

Presidente da nova comissão provisória do PPS de Palmeira, o dentista Giovatan de Souza Bueno, candidato a prefeito nas duas últimas eleições municipais (em 2008 pelo PP e em 2012 pelo PSDB), contestou nota da coluna “Recicláveis”, dizendo que não foi obrigado a deixar o PSDB. Segundo ele, sua saída do partido aconteceu muito antes da nomeação da nova comissão provisória, presidida por Marcos Ribas. Além do mais, afirmou que recebeu convite dos deputados federais Rubens Bueno e Sandro Alex para ingressar no PPS.

Bueno disse que o PPS ficou sem comando em Palmeira quando o então presidente da comissão provisória municipal, Igor Henrique Moreira, deixou o cargo. “Assim, decidi aceitar o convite dos deputados, assumindo a presidência do partido”, afirma ele. Agora, segundo Bueno, a intenção é trabalhar para fortalecer o PPS, o que relata estar fazendo com determinação, já tendo conseguindo muitas novas filiações.

O novo presidente do PPS contou que deixou o PSDB por não concordar com algumas atitudes do governo Beto Richa, como a ação policial contra professores e servidores públicos estaduais, acontecida no dia 29 de abril, durante protesto contra projeto de lei que tramitava na Assembleia Legislativa. “Fui professor durante 14 anos e fui militar por oito anos. O que aconteceu naquela ocasião foi uma ação que não é recomendável no ponto de vista militar, pois atiraram balas de borracha no rosto das pessoas”, disse ele.

Quanto ao novo comando do PSDB em Palmeira, agora sob presidência do secretário de Obras e Infraestrutura, Marcos Ribas, Bueno afirmou que foi surpreendido, uma vez que havia movimentações de filiados para a composição de uma nova comissão provisória.

Juventude

A ação do PPS de Palmeira, com o comando de Bueno, tem sido dirigida aos jovens. Ele se diz surpreso com a adesão de eleitores mais novos às propostas e à postura do partido. “O Rubens Bueno tem demonstrado suas posições com clareza e isto vem chamando a atenção da juventude, que está aderindo ao PPS”, afirma. “Vamos dar continuidade a um trabalho de politização junto aos jovens, pois o objetivo não é só disputar e ganhar eleições, mas deixar um legado de política séria e honesta”, finaliza o presidente do PPS de Palmeira.