Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 27 maio 2015

Governo propõe reajuste parcelado este ano e mais um percentual em janeiro de 2016

Gostou, compartilhe

O governo do Estado encaminhou nesta quarta-feira (27) para a Assembleia Legislativa o projeto que prevê o reajuste dos servidores estaduais, incluindo os professores. A proposta é de reajuste de 3,45% a ser pago entre setembro e outubro deste ano, e compreende a inflação do período de maio a dezembro de 2014. Uma segunda parte do aumento viria em janeiro de 2016, de 8,37%, relativo à previsão de inflação deste ano. Somando os dois reajustes, o total ficará 12,12%.

Segundo o governo, essa é a oferta possível neste momento, alegando que só o reajuste de 3,45% neste ano vai impactar em cerca de R$ 200 milhões a folha de pagamento dos servidores.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que a Casa vai abrir mão de R$ 87 milhões do orçamento próprio para ajudar o governo na composição da folha de pagamento do funcionalismo.

O governo já teria comunicado aos funcionários a nova proposta, e agora espera resposta. Se for negativa, não se sabe o que o governo poderia fazer, já que os assessores do governador Beto Richa (PSDB) insistem que não há como dar reajuste maior.